WooCommerce: adicionando produtos virtuais à sua loja

Além dos produtos físicos que você envia, você também pode adicionar produtos virtuais que não são tangíveis e que seus compradores acessam via download ou um link. O WooCommerce oferece dois tipos de produtos intangíveis: virtual e descarregável.

Às vezes, um produto pode ser virtual e às vezes pode ser virtual e descarregável, por exemplo:

  • uma assinatura do site seria virtual, mas não transferível
  • um serviço seria virtual, mas não descarregável
  • um e-book seria virtual e descarregável

Neste tutorial, vou configurar esses dois produtos para demonstrar como você adiciona produtos virtuais e descarregáveis.

Para completar este tutorial, você precisará:

  • uma instalação do WordPress, com acesso de administrador
  • o   plugin WooCommerce instalado e ativado
  • Configurações do WooCommerce configuradas.

Primeiro, vou adicionar um novo produto através da tela Produtos-> Adicionar novo e dar-lhe um título, descrição e imagem do produto:

Em seguida, na tela de edição do produto, configurarei a metabox de dados do produto. Comece definindo meu produto como virtual marcando a  caixa de seleção Virtual . Isso faz desaparecer a guia Envio .

Na guia Geral , adicione o preço, SKU e taxa de imposto como com qualquer outro produto.

Como este é um produto virtual, você não precisa gerenciar o estoque, então desmarque o estoque Gerenciar? opção na guia Inventário :

Para este produto, não preciso adicionar nenhum produto ou atributos vinculados, então vou passar para aguia Avançado :

Aqui adicionei uma nota que será enviada para quem comprar este produto. Como esta é uma assinatura, forneci um link que os compradores precisarão seguir para completar o processo de assinatura.

Nota: Se você quer vender assinaturas de sites, você pode achar que o complemento premium de subscrições do WooCommerce é útil, pois isso permite que você faça pagamentos regulares. O plugin gratuito de Grupos ajudará você a gerenciar a forma como as pessoas acessam as áreas do seu site e os grupos (premium) para a extensão WooCommerce integrarão os dois. Alternativamente, você pode simplesmente administrar o processo manualmente e criar uma conta de usuário para todos os que compram uma assinatura em seu site.

Finalmente, clique em Atualizar para salvar as alterações no meu produto e visualizá-lo:

Os produtos virtuais não são tão diferentes dos produtos físicos na forma como estão configurados no seu site: a única diferença é que eles não podem ser enviados. Os produtos para download são mais distintos dos produtos físicos, pois você precisa configurar o processo de download.

Para criar um produto para download, primeiro configure o produto como faria com qualquer outro tipo de produto, dando-lhe um título, descrição e imagem:

Em seguida, na metabox Dados do produto, selecione Virtual e Downloadable .

Depois de fazer isso, a guia Envio desaparecerá e a guia Geral será expandida:

Além de adicionar os detalhes de preço, SKU e impostos, você também precisa adicionar detalhes de download. Você pode fazer isso de duas maneiras:

  • Insira um link para o arquivo para download, que é a melhor opção se o arquivo for muito grande, se estiver hospedado em outro lugar ou se você já o enviou via o gerenciador de mídia no WordPress.
  • Clique no botão Escolher arquivo para fazer o upload do arquivo para sua loja. Isso será útil para arquivos menores que você deseja hospedar em seu próprio site.

Como meu produto não está limitado por números de estoque, preciso desativar o gerenciamento de estoque na guia Inventário :

Simplesmente desmarque o estoque Gerenciar? caixa de seleção para desativar esse recurso. Em alguns casos, você pode querer habilitar o gerenciamento de estoque, por exemplo, se você estiver vendendo bilhetes para um evento.

Você pode adicionar produtos vinculados a produtos para download da mesma maneira que você faria para produtos físicos, e estes não precisam ser outros produtos para download.

Eu adicionei um livro sobre um tópico semelhante e meu produto virtual, ambos os quais podem atrair o mesmo público.

O próximo passo é definir atributos para o seu produto, usando os atributos que você já configurou aoconfigurar as configurações do seu produto :

Para cada atributo que você deseja selecionar termos de:

  1. Selecione o atributo da   caixa suspensa Atributo de produto personalizado .
  2. Clique em  Adicionar .
  3. Clique no campo  Valor (s)  e selecione o (s) termo (s) relevante (s) na caixa suspensa.

Nota: Você pode adicionar novos atributos aqui selecionando o  atributo de produto personalizado  antes de clicar em  Adicionar e, em seguida, inserir os detalhes de seu novo atributo. Isso irá adicionar o atributo à lista na   tela Atributos . Mas não se esqueça de que os atributos são taxonomias, e não termos, então não use esse método para criar novos termos para um atributo existente.

Acabei de adicionar um termo a partir do atributo ‘nível’.

A guia final é a guia Avançado :

Aqui você pode adicionar uma nota que os compradores verão depois de comprar o produto, definir se as avaliações estão habilitadas e especificar uma ordem de menu para ordenar seus produtos em páginas de arquivo. Adicionei uma breve nota de compra.

Depois de fazer tudo isso, clique em Publicar e ver seu produto:

Como você pode ver, meu produto vinculou os produtos exibidos e, conforme ajuste o preço para 0 , está sendo exibido na página do produto como Gratuito! .

Quando alguém compra seu produto para download, eles receberão um link que eles podem usar para fazer o download. Eles verão isso na tela depois de fazer a compra e também receberão um e-mail:

Aqui está o que os compradores verão depois da compra bem sucedida:

Como você pode ver, há um link exibido que eles podem usar. Ao configurar o limite de download em 1 na guia Dados do Produto – Geral , eles só poderão usar esse link uma vez. Isso impede que os compradores enviem o link para seus amigos.

Os compradores também receberão um e-mail com o link:

Este tutorial demonstrou como adicionar um produto virtual e um produto para download à sua loja. O processo para fazer isso não é muito diferente do da adição de produtos físicos , mas você não precisa incluir informações de remessa e para downloads, você precisa fornecer um link ou fazer upload de um arquivo, bem como especificar um limite de download se você quer.

Agora você está pronto para começar a vender produtos virtuais usando o WooCommerce!

 

Fonte: https://code.tutsplus.com/tutorials/woocommerce-adding-virtual-products-to-your-store–cms-21517

Comentários

Tão vazio aqui... deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra lateral